Responsabilidade Social

“A educação é a ferramenta mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo” – Mandela, Nelson.

Evoluir e amadurecer de forma sustentável é um objetivo e um desafio que exigem comprometimento e contínua renovação. Exemplo dessa visão foi a adesão do Escritório como membro da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas. Um compromisso assumido pelo RV&LC para a promoção de valores éticos e sustentáveis no ambiente corporativo, de forma a transformar as metas globais da ONU em parte efetiva de suas estratégias de negócios.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e oferece aos seus membros o acesso a ferramentas que contribuem para ampliar seu envolvimento em temas de sustentabilidade, possibilitando também a participação do escritório em programas locais e internacionais, projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima.

Com participação e assinatura do Dr. João Dácio Rolim, o International Economic Agreements Negotiations Workshop organizado pelas Nações Unidas, na África, debateu as tendências e oportunidades para o mercado africano em comércio internacional, tributação, recursos
naturais e investimento, dentro de uma agenda internacional pós-2015. Estabeleceram-se Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em que países membros da ONU determinaram um “curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas”.

Assim, o escritório pretende reforçar seu objetivo de promover a excelência na atuação profissional técnica, buscando soluções inovadoras e seguras para seus parceiros e clientes com a responsabilidade de contribuir para a formação de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável.

APAE-MG

O Rolim Viotti & Leite Campos Advogados iniciou em 2018 uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Minas Gerais.